No sítio da família em Miracatu, em uma conversa despretensiosa, entre genro e sogro na plantação de bananas, surgiu a ideia de fazer daquilo um negócio. Até então, a colheita das bananas era realizada e fazia-se apenas a venda, mas não era a principal fonte de renda da família. O Edson era caminhoneiro autônomo e enxergou isso como ótima oportunidade de empreender, topando o desafio.
Em 1987, decidiram montar três estufas no quintal da casa de seu pai, onde ele nasceu e foi criado no Jardim Santa Lídia, na cidade de Mauá, em São Paulo. A colheita era no sítio, trazida para as estufas e as vendas realizadas na região do ABC, tudo ainda muito artesanal e feito por eles mesmo.
Alimentar e nutrir o Brasil atuando como o elo entre produtores e consumidores.
Ser uma das dez maiores distribuidoras de bananas do Brasil nos próximos dez anos.
Tradição / Excelência / Pertencimento
Pessoas / Comprometimento
Foco no cliente / Inovação
Aos poucos, a Comércio de Frutas Santa Lídia foi ganhando espaço no mercado e aumentando a sua credibilidade e estrutura. Hoje trabalha com todos os tipos de bananas climatizadas e outras frutas. A tradição da empresa familiar, ainda se mantem, quem faz a gestão da empresa é o Edson e o seu filho Gabriel, que desde pequeno o acompanha.
Com um novo olhar de gestão e estilo arrojado, Gabriel segue os passos do pai, trazendo modernização e expansão. Com uma equipe de mais de 70 colaboradores, duas unidades produtivas no Vale do Ribeira com mais de 80 hectares de bananas plantados e dois centros de distribuição no Estado de São Paulo, frota própria com mais de 15 veículos e atendendo as principais redes de supermercados do país, somos referência neste mercado, não só pela qualidade do produto e atendimento ao cliente, mas também pela responsabilidade social e ambiental de todo o processo.
Edson – Fundador da Bananas Santa Lídia